PAULA FRAGA
Paula Görgen Radici Fraga
Artista Plástica - Pintora, Aquarelista e Desenhista
Porto Alegre, RS - 12/07/1981
   
 
 
 
 
 
 
 

Paula Görgen Radici Fraga nasceu em Porto Alegre em 1981. Artista autodidata, desde muito jovem se dedica à pintura, desenvolvendo um trabalho inspirado por sua mãe, a artista plástica Salete Radici, que vivenciou diversas exposições nas modalidades aquarela sobre papel, óleo sobre tela, pastel seco e desenho grafite.
Aos 16 anos inicia seus ensaios no estilo Acadêmico, vivenciando o estilo Realístico Europeu, com esboços de paisagens e cenas bucólicas, desenvolvendo trabalhos em óleo sobre tela.
Formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Pós-graduada em Controladoria pela mesma entidade, não deixou as artes visuais de lado nem mesmo na época acadêmica, quando pela primeira vez leva à público suas obras, apresentando uma Coletânea de Artes Visuais na Universidade no ano de 2004.
Em meados de 2005, sob orientação de Guti Fraga, artista plástica que desenvolveu um estilo de arte abstrata baseado na Sabedoria dos Povos Antigos, inicia seu estudo da Sabedoria Antiga e experimenta as técnicas mistas do trabalho desta, baseado nos estilos Impressionista, Expressionista e Simbolista. Passa então a desenvolver um trabalho de singular delicadeza, força e expressão, marcado por cores fortes e vibrantes, trabalhando com vários materiais diferentes, como tecidos, cordão, papel, cola, unidos à tinta acrílica, verniz, pastel seco, pastel oleoso e aquarela aplicados sobre papel, tela e MDF, todas as técnicas com o objetivo único de transcender sua natureza interna e superior.
Em março de 2009, juntamente com sua tutora artística, criam o Curso de Arte e Arteterapia na Oficina da Criatividade, uma iniciativa altruísta de ensinar crianças e adultos a manifestar seu potencial criativo.
Em 21 de março de 2010, inaugura a abertura das atividades culturais do Centro Cultural Espaço da Criatividade com a mostra intitulada A Rosa Mística.
Em 19 de novembro de 2010 altera seu nome artístico de `Paula Radici` para `Paula Fraga` em virtude de seu casamento. É também neste ano que mergulha mais profundamente no estilo Abstracionista e na aplicação mais aprofundada da técnica mista em suas obras, através de aulas de aperfeiçoamento com Guti Fraga, Regina Fraga e Vitor de Freitas. Descobre assim um universo infinito de criações e demostra o afloramento de sua expressão e sentimento.
Em 2011 faz parte da Exposição Permanente A Ideia Cósmica, no Centro Cultural Espaço da Criatividade.
Expõe seus trabalhos permanentemente no Centro Cultural Espaço da Criatividade em Porto Alegre, espaço do qual faz parte como Administradora, Artista e Organizadora.

Atividades e Exposições:
2009 – Espaço da Criatividade – Ministrante da Oficina de Arte e Arteterapia
2009 – Artistas Gaúchos Galeria Online – Exposição Permanente
2010 – Espaço da Criatividade – Ministrante da Oficina de Guirlandas
2010 – Espaço da Criatividade Galeria Online – Exposição Permanente
2010 – Hall Brasil Galeria Online – Exposição Permanente





 
 
 
® Hall Brasil - Todos os direitos reservados - criado e desenvolvido - smudss art web